terça-feira, 3 de setembro de 2024

Sonhei

Hoje faz um mês que você nos deixou. Pela primeira vez, depois de um longo tempo, sonhei com você. Estávamos num parque de diversões (parecia quase um navio com a decoração característica), com tantas pessoas, era uma espécie de prédio muito alto onde tínhamos comido. Tocava "Almirante Negro" mesclada a "O que é, o que é (Viver e não ter a vergonha de ser feliz)", só instrumental, e eu comentei que haviam muitos brasileiros ali, pois os podia ouvir cantarolando. Não era aqui, mas também não era lugar nenhum que eu pudesse reconhecer. Só sabia que não era "casa". Deveríamos ir para um outro local, um outro "brinquedo" com lojas para souvenires. De fora, podia ver estruturas de onde alguns se lançavam, alguns riam freneticamente, um gritavam. Começamos a descer muitas escadas, até que em um momento você se destacou do grupo (estavam também Arianna, Davide, Anna, Maurì,...)e pegou uma bifurcação, uma escada lateral. Mais simples, menos "enfeitada". Fui até você que me disse: " Pode ir, Vou esperar vocês lá embaixo." Você estava com aquela polo rosa, que realçava o azul cinzento dos seus olhos, e me sorria feliz. É assim que eu quero lembrar de você: feliz como um menino grande, sorrindo, as bochechas coradas. Acenou com a mão direita, daquele jeito que fazia sempre. E eu acordei. Por um momento eu quis acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário