segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

2019 (Augúrios)

Aos amigos do vôo, bons ventos! Que térmicas potentes nos levem para o alto e nos façam chegar nos alvos.
Aos amigos do surf, ondas perfeitas! Tubulares e longas, num swell que dure. Que sirvam a nos fazer ver a luz no fim dos túneis. 
Aos amigos no trabalho e aos colegas médicos, plantões tranquilos de casos resolvidos. E que não nos faltem os meios, que não nos faltem a vontade e a inspiração. E isto vale para os amigos artistas também.  
E ainda aos amigos pintores, muitas cores nas paletas, que não desbotem com o tempo. Desejo pigmentos de qualidade e granulação superior, para que a luz exploda na ponta dos pinceis em suportes ideais. Que possamos desenhar com elas a nossa realidade.
Aos fotógrafos, que os olhos captem imagens perfeitas e que as possamos traduzir em poesia. E que as imperfeições possam ser transformadas até tornarem-se arte também.  
Aos amigos da música desejo ouvidos absolutos, vozes potentes e vibrantes, calor, elegância, estilo. Desejo sons que flutuem, numa sinfonia para cada um. Que a música encha nossos dias como um cataplasma em nossas feridas. 
Aos amigos do teatro desejo o sentimento perfeito, a empatia plena, o entendimento da outra vida, e que os aplausos sejam abundantes no final. É assim que respeitosamente nos aproximamos daquilo que não somos. 
Aos amigos pacientes, que a dor seja suportável. Que nossas poções bastem para aliviar o peso da existência, e se não acontecer, que nossas mãos ajudem a carregar o fardo.
Aos amigos do verde, que as sementes plantadas tragam novos perfumes, novas espécies, novas surpresas em seus canteiros. Sempre me maravilha esperar um presente da Natureza. E ele está sempre lá. 
Aos companheiros de viagem, que venham outros horizontes, sons e sabores. Que aprendamos novas línguas, que se abram novos mapas, que sejamos capazes de ver as similitudes no diverso e que o desconhecido não nos paralize.
Aos amigos da juventude, desejo o frescor e a ingenuidade dos nossos anos juntos, que ainda guardemos em nós uma pitada de inocência e um sorriso escancarado, uma bobagem sem consequências. Que reencontremos em nós o prazer de nos permitirmos. 
Aos amigos da maturidade, que sejamos como amigos da vida toda.
Aos meus amores mais próximos, desejo que sejam felizes. Que realizem seu destino, que vão atrás de seus sonhos. Vocês são o meu sal da vida! 
Aos amigos todos, desejo dias plenos. Um ano inteiro de dias plenos das coisas que me encantam. 
Neste ano que começa agora, desejo o seu melhor desejo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário