quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Cerejas e figos

Quero me lembrar de você nas cerejas e figos e nos pêssegos doces e sucosos. Quero me lembrar de você nos brigadeiros, nos bolos e nas coisas proibidas, Porque você amava o que era proibido. De fato, você levou a vida quebrando as regras. Foi mãe, apesar da sua estranha forma de conceber o conceito. Quero me lembrar de como me consolou da última vez, E na sua fragilidade, segurou a minha mão. Nunca você foi tão minha mãe como naquele momento. Na verdade, nosso relacionamento não foi um mar de rosas. Mas não faz mais diferença. Quero me lembrar de você quando vir o mar e no horizonte, suas naves brancas de cruzeiros. Quero me lembrar do seu sorriso. Você foi mais bonita que a garota de Ipanema, fique tranquila. Eu vou me lembrar, mãe, enquanto eu viver. Cármen Rute Miranda 16/7/1940-07/2/2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário